quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Curiosidades e comentários sobre as marcas mais valiosas.





No estudo "Best Global Brands"publicado pela Interbrand  sobre as 100 empresas mais valiosas do mundo alguns dados chamam a atenção. Por exemplo:
Coca-Cola: Há 10 anos como a marca mais valiosa. Apesar dos problemas vividos nos últimos anos e diminuição dos produtos tipo refrigerantes, a estratégia de diversificação de produtos para sucos e água atrelada aos esforços de se engajar na "onda verde" parece que vem surtindo efeito. A empresa é uma das patrocinadoras do evento do clima em dezembro na Dinamarca, lançou o caminhão híbrido com menos emissão de poluentes e vem trabalhando com os seus engarrafadores para projetos de despoluição de água.
Google, empresa criada a pouco mais de 10  anos e que em 2004 nem aparecia nesta relação tem em 2009 o valor de sua marca avaliado em aproximadamente 32.000 (US$ M) sendo a 7a. no ranking.
Tecnologia, das 10 marcas mais valiosas, 6 são deste setor.
Desvalorização: Na contramão acompanhamos o forte declinio de marcas tradicionais com Citi, Amex e Marlboro.
Se você ainda acha que um novo mundo ainda está por vir, cuidado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário