sexta-feira, 24 de julho de 2009

O que são Wikis?

Vários são os novos termos que temos utilizado com o avanço tecnológico, em especial o da internet. Conforme a Wikipedia, um exemplo de Wiki, este termo é definido como:

Os termos wiki (pronunciado /uíqui/ ou /víqui/) e WikiWiki são utilizados para identificar um tipo específico de coleção de documentos em hipertexto ou o software colaborativo usado para criá-lo.
O termo "Wiki wiki" significa "super-rápido" no idioma havaiano. Já em maori Wiki significa "fim-de-semana". É também a forma diminutiva de Wikitoria, versão Maori do popular nome cristão Vitória.
Chamado "wiki" por consenso, o software colaborativo permite a edição coletiva dos documentos usando um sistema que não necessita que o conteúdo tenha que ser revisto antes da sua publicação.

Na linha "do que é?" existe um site que apresenta através de videos rápidos e simples várias destas explicaçoes, que é http://www.youtube.com/user/leelefever, baseado neste site o iGOV, um projeto de informação centrado na utilização das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), dedica à Administração Pública, produziu um video semelhante sobre o assunto, que vocês poderão ver abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário